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Liderança com Foco na Gestão de Pessoas e Resultados

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Liderança com Foco na Gestão de Pessoas e Resultados

A gestão de pessoas é um dos aspectos mais relevantes do gerenciamento das organizações sejam elas do primeiro, segundo ou terceiro setor. Portanto, as pessoas dentro de uma instituição precisam ser bem geridas, precisam estar bem alinhadas com a missão da organização e comprometidas com suas metas e objetivos. Liderança é a competência mais importante hoje para o profissional que atua em organizações públicas ou privadas e de todos os tamanhos. O futuro positivo das organizações está na qualificação técnica e comportamental de seus líderes. Por isso, desenvolver esta competência com o que há de mais atual em gestão de pessoas é o grande desafio do profissional moderno. Neste programa intensivo de seis horas serão apresentadas técnicas e práticas para uma efetiva gestão de pessoas focada em resultados e relações humanas. A grande missão de um líder é valorização do potencial humano gerando um clima organizacional favorável à motivação das pessoas, levando-as a contribuírem e se comprometerem com a excelência do desempenho e dos resultados organizacionais. O gerenciamento efetivo e a valorização dos recursos humanos possibilitam o crescimento sustentável, aumento de lucro real e retorno do investimento.
 

Investimento

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Ao final deste curso os participantes estarão melhor preparados para liderar equipes através do uso adequado dos métodos de LIDERANÇA, delegação e Feedback, comunicação como forma de liderança, Táticas de Influência e Gestão de Desempenho e com isso aumentar a produtividade e atingir resultados.

Líderes de equipe e demais profissionais que tenham interesse em tomar contato com conceitos relativos a gestão de pessoas, objetivando aumentar a produtividade e o desempenho de seu grupo de trabalho, tornar as atividades e relações profissionais mais harmoniosas e a comunicação mais eficaz.

OS 4 MÉTODOS DE LIDERANÇA, LIDERANÇA SERVIDORA E DELEGAÇÃO

Líder – Pessoa que exerce influência sobre o comportamento, pensamento ou opinião dos outros.

Devemos utilizar o método adequado de liderança levando-se em conta o nível conhecimento, habilidade e experiência de cada colaborador, assim como também, contexto da situação.

Nós devemos selecionar os colaboradores, treina-los e deixar que desempenhem suas atribuições fazendo follow-up e dando feedback.

Como líder você deve ser um facilitador…um “prestador de serviços”, isto é, um líder servidor.

Você não consegue fazer tudo sozinho, você precisa delegar…que tarefa devo /preciso delegar? Mas para quem vou delegar? Corra o risco da pessoa fazer que você.

Motivação – Uma porta que abre por dentro, mas quem a tem a chave?

Abdicar x delegar

COMUNICANDO-SE COM SUA EQUIPE

  • COMUNIQUE-SE PELO EXEMPLO (AQUILO QUE VOCÊ FAZ FALA TÃO ALTO, QUE EU NÃO CONSIGO OUVÍ-LO)
  • CUIDADO COM O ÓBVIO (O ÓBVIO, NÃO É TÃO ÓBVIO)
  • ESCUTE MAIS (APRENDA A A FALAR COM OS OUTROS ESCUTE MAIS)
  • TORNE SUAS INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS (TIRE A PALAVRA ACHO DO SEU VOCABULÁRIO – SIM, NÃO, NÃO SEI)
  • OS TRÊS PASSOS DA COMUNICAÇÃO EFICAZ (PREPARES-SE PARA FALAR; FALE; CERTIFIQUE-SE DO ENTENDIMENTO)
  • A IMPORTÂNCIA DO “ ESTAR AQUI E AGORA” (RESPEITO E CONSIDERAÇÃO)
  • 93% DA SUA COMUNICAÇÃO NÃO ESTÁ NAS SUAS PALAVRAS (O CORPO FALA; O TOM DÁ O TOM)

CONHECENDO SEU PERFIL E O PERFIL DOS MEMBROS DA SUA EQUIPE

Usando a FERRAMENTA DISC, assement de perfil comportamental

Como lidar e motivar cada membro de sua equipe

D – Dominância
I – Influência
S – Estabilidade
C– Conformidade

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK E DO FOLLOW-UP

Os 4 tipos de feedback:

Positivo
Negativo
Apreciativo
Falta de Feedback… o mais danoso

A importância do não-julgar
As pessoas podem não ter razão…porém tem seus motivos
Follow-up demais e de menos…e suas consequências

LIDERANÇA = INFLUÊNCIA

  • Persuasão racional
  • Inspiração
  • Consulta
  • Legitimação
  • Pressão
  • Troca
  • Apelos pessoais
  • Coalizão
  • Agradabilidade
  • Informação
  • Colaboração

GESTÃO DE DESEMPENHO – COMPETÊNCIA E COMPROMETIMENTO

O que é competência

Análise individual de desempenho e seu mapeamento

A matriz Competência versus Comprometimento

O 3 T’s da gestão de desempenho

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LIGAÇÕES:

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